Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

Uniforme com minichip.

Desde o início da semana, alunos da rede municipal de Vitória da Conquista, na Bahia, não vão mais poder matar aulas. Um "uniforme inteligente" vai informar aos pais se os estudantes chegaram à escola ou "dedurar" se eles não passaram do portão.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o sistema, baseado em rádiofrequência, funciona por meio de um minichip instalado na camiseta do novo uniforme.
Funciona assim: no momento em que os alunos entram na escola, um sensor instalado na portaria detecta o chip e envia um SMS aos pais, avisando sobre a entrada na instituição.Se, em 20 minutos após o início das aulas, o aluno não passar por lá, os pais recebem a frase: "Seu filho ainda não chegou à escola".
De acordo com o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes, a ideia é manter os responsáveis informados sobre a frequência dos estudantes.
Agora, a cada três faltas, os pais vão ser chamados à escola para justificar a ausência. Caso eles não compareçam, a instituição pode avisar o Conselho Tutelar e o Ministério Público.(fonte: Super Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário